Avenida Brasil Capítulo:102, hipnotizar e aterrorizar

Fonte>. De Olho nos Detalhes

O capítulo 100 de "Avenida Brasil" foi apenas o pontapé inicial para uma nova fase que se aproxima. A partir do instante que Carminha descobre que Nina é Rita, a guerra está declarada, o suspense se acentuará ainda mais e os desfechos serão inimagináveis. Os dois capítulos que sucederam o tão esperado centésimo, foram impressionantes e o exibido no sábado, o 102, surpreendeu a todos.



Sexta-feira, a novela se encerrou com o seu melhor gancho até então: Carminha esperava Nina em uma sala escura, e lá a desmascarava: "Você foi longe demais, mas vai morrer na praia, Rita! Eu vou te mandar pro inferno, traste!", foi esta esta frase que o telespectador viu o centésimo-primeiro capítulo se encerrar em clima de pura tensão.



Já no sábado, o público foi presenteado com uma sucessão de cenas impactantes, surpreendentes e assustadoras. João Emanuel Carneiro mostrou, mais uma vez, que é o autor que mais sabe criar situações aterrorizantes e capazes de fazer qualquer filme de terror parecer

bobo diante de tantas situações macabras. Afinal, quem não se lembra da traumática morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) em "A Favorita"? Flora (Patrícia Pillar) espalhou sangue (de carne bovina) pela mansão do empresário que, por achar que sua neta Lara (Mariana Ximenes) havia sido morta pela víbora, não aguentou e teve um infarte fulminante.



Agora o autor fez ainda pior: Carminha dopou Nina e, com a ajuda de Lúcio, a enterrou viva. Ainda fez seu cúmplice simular que iria atirar na rival a fazendo emitir um grito desesperador. Uma sequência forte e assustadoramente bem interpretada por Adriana Esteves e Débora Falabella, que protagonizaram a cena mais marcante da novela e que marcará a história da teledramaturgia, sem exageros. A frieza e o sarcasmo da vilã e o desespero da anti-heroína foram impressionantes. Cenas que merecem ser aplaudidas de pé, tanto pelo texto, quanto pela trilha sonora, direção e atuações. Nina saindo, literalmente, da cova e caminhando sem rumo e com debilidade, por uma estrada de terra, também marcou o capítulo. Para melhorar, ainda foi mostrado a tensão de Mãe Lucinda, Max, Betânia e Nilo, em busca de notícias, enquanto que a familia de Tufão se divertia em Cabo Frio, com direito a até uma recaída de Leleco e Muricy.



João Emanuel Carneiro a cada dia que passa vai provando que é a maior revelação da Rede Globo dos últimos anos e já é um dos autores mais respeitados na emissora. Um profissional que tem como principal característica imprimir o já clássico clima de suspense em suas obras e sempre com muita competência, sem subestimar o público. "Avenida Brasil" começa sua segunda fase e está claro que muita tensão ainda estará por vir. Entretenimento de qualidade e que estava fazendo falta.

Postar um comentário

0 Comentários